Para o homem que ri...

...e também chora, ora.

sexta-feira, maio 06, 2005

O Brave New World, That has such people in't...

Para o homem que tinha tudo, hoje já não tem mais nada.
Apenas a busca pela felicidade. O que significa a infelicidade constante. Não nos deixemos iludir por pequenos momentos de felicidade. Eles simplesmente tentam nos confortar, levando em conta que quando atingirmos a tão buscada felicidade o que estaremos dispostos a procurar?

É criado um paradoxo ao alcançarmos a felicidade, já que nos tornaremos infelizes. O que nos faz seguir em frente, às vezes felizes, é a busca pela tal. Mesmo que para isso sejamos infelizes, o tempo todo, mesmo sem perceber ou sem se importar.
Eis que surge um novo paradoxo, pois se a busca pela felicidade nos torna mais felizes, por que haveríamos de ser infelizes o tempo todo?

Algumas coisas nunca mudam. Eu continuarei buscando a felicidade, aproveitando ao máximo o onirísmo da alegria súbita e constante, que costumo crer existir dentro de mim, na maior parte da vida. Enquanto isso tento extrair da melancolia o pior possível, afinal temos de provar do pior para aprendermos o que será o melhor...


O homem do amanhã sonha com impossibilidades não tão impossíveis. Ele desafia o destino, com medo (e às vezes com coragem) do que será lhe devolvido em resposta, mas sem arrependimentos e com orgulho de tê-lo vencido. Afinal sonho é destino.

5 Comments:

  • At 6:35 AM, Anonymous Anônimo said…

    O mundo é redondo !!



    Diego!!!

     
  • At 10:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    q bonito ...agora para a primeira pessoa que vc ve na rua e diz isso pra ela (yopa)

     
  • At 11:00 AM, Blogger duds said…

    bonito...
    Mas oq será essa tal felicidade q tanto procuramos..?
    Será q já não estariamos vivenciando ela sem saber.. E essa imbecil vontade de querer sempre mais nos tapa a visão da realidade.. e nos faz sentir infelizes ?
    !!!Seilá!!!
    não sei c tem haver, mas lembrei algo que os bessouros diziam..
    " Happiness is a warm gun "

    Ciau!
    =)

     
  • At 8:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    Quanto maior a sua dor maior será a sua noção de felicidade e melhor será a sua perceção de alegria .Não há como ser feliz sem sentir tristeza .
    É como dizem : a vida é um mar de rosas ( pena que existam tantos espinhos )

     
  • At 8:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    Quanto maior a sua dor maior será a sua noção de felicidade e melhor será a sua perceção de alegria .Não há como ser feliz sem sentir tristeza .
    É como dizem : a vida é um mar de rosas ( pena que existam tantos espinhos )

    esqueci de colocar o meu nome no comentario ....HIro

     

Postar um comentário

<< Home