Para o homem que ri...

...e também chora, ora.

domingo, dezembro 12, 2004

Good Mornin'! Buenos Dias! Buon Giorno! Guten Morgen! Bom Dia!

ÓE!
Domingão, dia doze de dezembro de dois mil e quatro, nove e vinte da manhã.
Acho que depois de uns cinco anos, essa é a primeira vez que eu durmo sozinho e relativamente cedo em um sabádo.
Molecada que costuma passar ofim de semana aqui, debandou ontem: Diego tem prova da UNESP hoje; Daniel tá em São Paulo; Jurandir tá namorando; Tiagão foi pra Lençóis armar a cama elástica; e o Rafael tá velho já!
Mas foi bom quebrar um pouco essa rotina de anos a fio. Passei a noite na casa da Tá, foi beeeeem legal. Comemos pão de queijo (já que a senhora Roveda furou conosco, fizemos por nossa própria conta...=P), alugamos dois filmes do Ben Stiller, só pra dar aquela relaxada: Duplex e Starsky & Hutch. Voltei pra casa era 1h30. Cedo, se formos traçar um gráfico comparativo. Li um gibizinho antigo do Homem Aranha (capa: O que aconteceria se o uniforme negro dominasse Peter Parker?) e adormeci. Acordei 9h00 achando que eram 12h00. Vi minha afta, que melhorou! E tomei um golezinho de café.
Agora cá estou. Ao som de Faith No More, Zombie Eaters, do álbum The Real Thing. O primeiro com Mike Patton.
Sexta feira, assisti ao incrível Os Incríveis. A nova produção dos estúdios Pixar. Uma agradável surpresa. Sabia que seria bom, mas não a tal ponto!
Os que gostam e conhecem gibis àlgum tempo vão se deliciar com inúmeras referências. Watchmen, Cavaleiro das Trevas, Quarteto Fantástico, O Toupeira, homenagens a diversos heróis.
Um ponto interessante, é que, ao contrário das outras animações Pixar, esse filme não conta uma história para crinaças, e está mais para um filme de ação do que para um desenho engraçado. Claro que temos as partes cômicas, mas o que predomina é a ação desenfreada, e uma história muito bem amarrada. Falando no humor, temos desde o pastelão, até aqueles beeeeem sutis. Para todos os gostos.
Não vou contar muito sobre o filme, para não estragar nada. Assistam, garanto que vão gostar. Nem que seja só um pouquinho.
Hoje é dia de trote!
Vamos lá na USC, cumprir com a tradição. Assustar um pouco nossos futuros bixos.
Espero que seja divertido!
Opa, deixa eu falar um pouco de Duplex, que assisti ontem.
Um filme de Danny DeVito, com Ben Stiller e Drew Barrymore. Dá pra esperar algumas boas risadas, ao menos né?
E é isso que ele consegue. Apesar que, se formos pensar no roteiro, ele é um tanto quanto absurdo. Mas isso é superfúluo, levando em conta que as cenas divertidas estão lá. Dúvido que você não dê nem uma risadinha marota no filme e pelo menos uma boa gargalhada.
Pra quem nunca ouviu falar: Um casal resolve comprar um duplex, só que de brinde eles ganham uma inquilina no segundo andar, uma senhora com mais de 100 anos, e eles tentam conviver com isso. Roteiro manjado, mas nem tanto, Ben Stiller está bem engraçado, mas ainda não superou Zoolander ou Starsky & Hutch, onde ele encontra seu auge, de qualquer forma, pra quem gosta, vale muito a pena.
Destaque para o gran finale! Díficil de imaginar. Assista para descontrair.
Bom, já escrevi demais.
Até o próximo post!




4 Comments:

  • At 10:38 AM, Anonymous Anônimo said…

    Bom, não sei por onde começar, são tantos assuntos! :O

    Os Incríveis estou querendo ver faz tempo, mas falta grana, cinema está muito caro =(
    O filme deve ser muito bom mesmo! Não acho que vou gostar tanto quanto você gostou porque não sou um leitor de quadrinhos como você =P Mas acho que vou gostar bastante

    Ben Stiller cara! Nunca vi um filme dele que fosse mais ou menos, o cara é muito bom. Se bem que não achei Zoolander tão bom quanto você, mas achei bom sim. Entrando numa fria é um filmaço! =D

    Encerro meu post, com meus desejos de bom trote pra você! ;D

    Ah! E eu não tô véio não! Quer dizer, só um pouquinho =(

    Abraço!!!
    Rafael.

     
  • At 10:22 AM, Blogger duds said…

    - Aeee!! Sabadão Sozinho!! até q enfim..!!hehe
    - Os Incriveis : O Melhor Filme Da PIXAR! hilário, divertido, interessante, sem falar na Animação super bem feita!!
    -Pré-Trote... mto legal ver essa fase com olhos veteranos... alguns "vermes"(quase bixo) perdidos... outros simpaticos, q entraram na brincadeira... Foi muito bom a zona q agente fez lá!
    - Duplex.. Mto Bom! a velhinha sacana!! eu vi no cinema.. naum perco os filmes do Ben Stiller, q eh FUDIDO!...tenhu até o cartaz do filme no meu quarto! =P
    That is all Folk! =)

     
  • At 2:06 PM, Blogger m. said…

    Oie! =)
    Bom, eu tinha escrito um super-hiper-mega-ultra-max comentário, mas essa p**** (so sorry) de computador travou e eu vou ter que começar tudo de novo. Minha vontade é de nem comentar mais, mas eu vou fazer um esforço, vai... ;)

    Então... é muito bom ficar sozinho em casa... sem N-I-N-G-U-É-M!!! Nossa, eu lembro de quando eu era bem pequena... era muito bom quando todo mundo desaparecia... a TV era minha, o controle remoto também, os brinquedos (os meus e os da minha irmã, que eu pegava escondida), a sala, os biscoitos... era perfeito...!!! Ainda gosto muito de ficar sozinha lá em casa... só que ás vezes cansa, ainda mais depois que eu passei a morar em outra cidade... aliás, faz 3 semanas que eu não vou pra casa... estou morrendo aqui...!!! E ainda mais com o calor dessa cidade... menino, como você suporta!?! Nenhuma garoa pram aliviar... ou é um sol do capeta, ou é dilúvio...!!! =)

    Quanto aos filmes, "OS Incríveis" é mesmo incrível. Eu gostei muito, mesmo com todo mundo me enchendo porque eu chamei o filme carinhosamente de "desenhinho"... bom, acho que agora você deve estar na espera por "Cars"... hehe!!! Esee pessoal de D.I., viu... adora essas coisas D.I.vertidas (gostou da piadinha?!?)!!!

    Quanto ao Ben Stiller, eu omito minha singela opinião. Acho que, por insistência, eu vou acabar gostando dele... por causa de você e do Dú, que adoram essa criatura...

    E eu estou com inveja de você porque meu curso não tem pré-trote... chiunf... =´(

    Deixe-me ir porque preciso fazer trabalho...

    beijinhos, garoto-que-tem-uma-camiseta-do-homem-aranha-só-que-a-minha-é-muito-mais-bonita!
    =*

     
  • At 1:21 PM, Anonymous Anônimo said…

    Putz, parece que todo mundo tem uma camiseta do Aranha, menos eu!!! =(
    Justo eu!!! =(

    Rafael...

     

Postar um comentário

<< Home